segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Queria voltar a acreditar em Papai Noel!!

Neste fim de semana, estava em frente a um restaurante esperando a liberação de uma mesa.
Quando olho algumas crianças brincando.
Neste momento falei: como era boa a vida de criança...
Dei um suspiro e permaneci em minha espera.

Quando somos crianças, em geral, queremos nos tornar adultos, somos criados para ser adultos.
Desde pequena eu ouvia: o que você quer ser quando crescer?
E quando nos tornamos adultos queremos voltar a ser criança. Corremos tanto para ser adultos que acabamos perdendo um pouco da infância, um pouco da brincadeira, um pouco da crença na fantasia.

Com quatro anos eu já não acreditava mais em Papai Noel, nem em coelhinho da páscoa.
Queria voltar a acreditar em Papai Noel!
Acreditar na magia de que as coisas podem ser diferentes do que vemos no dia a dia.
Acreditar na fantasia de que as pessoas são diferentes do que vemos.

Imagine um mundo com Elfos... Um mundo com magia e fantasia...
Imagine um mundo sem jogos de poder e com jogos de alegria...

Quando li o livro "Utopia" de Thomas More, percebi a minha necessidade de viver em um mundo diferente, em um mundo com pessoas diferentes...
Minha busca continua, não vou desistir... Minha parte estou fazendo, vivo hoje por um mundo diferente do de ontem...


Nenhum comentário:

Postar um comentário